Associação Junta Mais ganha utilidade pública do município de Curitiba
- João Américo Goulart
- 4 de nov.
- 1 min de leitura
Associação foi fundada em 2019 e atualmente atende cerca de mil famílias

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou por unanimidade o título de Utilidade Pública Municipal para a Associação Junta Mais. O projeto, de autoria dos vereadores Jasson Goulart (Republicanos) e Pier Petruzziello (PP), reconhece o trabalho desenvolvido pela organização desde 2019 na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Fundada por Thaís Abicalaf, a Associação atende atualmente cerca de 100 crianças e suas famílias com ações nas áreas de saúde, educação, segurança alimentar e atividades no contraturno escolar. Com sede própria no bairro Santa Quitéria, a Junta Mais oferece atendimento médico, odontológico, nutricional, além de oficinas socioeducativas, culturais e artísticas.
O título de Utilidade Pública abre portas para que a Associação amplie seus projetos e fortaleça iniciativas como o "Projeto Saúde na Junta Mais", que oferece atendimento médico e odontológico gratuito, e as ações comunitárias de apadrinhamento de famílias com cestas básicas.
Para Thaís é um momento de alegria e realização, "é uma conquista muito grande pra gente viabilizar mais atendimentos para nossas famílias assistidas. O Jasson sempre tem acompanhado o nosso trabalho, sabe da seriedade. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo".
A conquista também é fundamental para viabilizar o "Projeto Novo Amanhã", que pretende expandir o atendimento para mais de 100 crianças na comunidade Jardim Santos Andrade, oferecendo um novo horizonte para a região.
Com a aprovação, a Junta Mais ganha reconhecimento oficial do poder público e acesso a novos recursos e parcerias que permitirão ampliar o impacto social na vida de centenas de famílias curitibanas.


Comentários