Título de Cidadão Honorário para fundador das Lojas MM é aprovado na Câmara de Curitiba
- Assessoria Jasson Goulart
- 22 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Natural de Arapoti (PR), Jeroslau Pauliki é fundador de uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 230 filiais em quatro estados, sendo cerca de 40 delas em Curitiba.

Nesta semana, foi aprovado o título de Cidadão Honorário de Curitiba, proposto pelos vereadores Jasson Goulart (Republicanos) e Leonidas Dias (Pode). A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.
Filho de imigrantes ucranianos, Jeroslau Pauliki começou a trabalhar aos 8 anos de idade para ajudar a família. Atuou como vendedor de verduras e cobrador de ônibus até fundar, em 1978, em Ponta Grossa, uma pequena loja de móveis. O empreendimento deu origem ao grupo MM (Mercado Móveis), que hoje reúne mais de 2.500 colaboradores e 230 filiais em quatro estados, sendo 160 no Paraná e aproximadamente 40 em Curitiba.
O grupo MM diversificou seus negócios com o MM Atacado (B2B), MM Dreams (colchões e estofados), Construtora MM Paraná, MM Tech, MM Design, Ponta Service (logística) e o Instituto Mundo Melhor, organização sem fins lucrativos que atua em projetos sociais.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que conhece a família Pauliki, destacou a relevância do título: “É um orgulho para a cidade ter os empreendimentos, a geração de emprego e renda aqui. Minha admiração e meu respeito a essa ideia, essa grande boa ideia”, afirmou.
Para o propositor do projeto, vereador Jasson Goulart, a homenagem é também um reconhecimento ao lado humano do empresário: “Além de um empreendedor visionário, o senhor Jeroslau se destaca por sua sensibilidade social. Ao lado de sua família, apoia e incentiva projetos sociais por meio do Instituto Mundo Melhor, que promove inclusão, oferece oportunidades e transforma comunidades em todo o Paraná”.
Pauliki já foi homenageado anteriormente com o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa e de Cidadão Benemérito do Paraná.


Comentários